Na hora de realizar uma videochamada para acertar detalhes de uma reunião ou de novos negócios fique atento a saber se está seguro ou não. Portanto, no post de hoje iremos falar sobre Videochamadas e os principais detalhes que você tem que se atentar.

Detalhes importantes na hora de uma videochamadas

O mercado das famosas calls cresceu exponencialmente com a pandemia e este novo modelo de negócio que o mercado se transformou. Nesse sentido, existem vários softwares gratuitos para realizar este serviço isto, mas tome cuidado, pois quando se trata de informações confidenciais envolvendo você e do outro lado o seu negócio, fornecedores, estratégia etc.

Veja também: Quais as diferenças no plano do Google Workspace (jogo rápido)

Alguns pontos que você deve se atentar na hora da contratação:

1 – Criptografia das informações:

Este item significa que os dados que estão sendo transmitidos estão sendo transformados em códigos. Nesse sentido, gera uma proteção em suas calls com o objetivo de dificultar a vida de invasores que caso tentem, vão se deparar com códigos criptografados que irá lhe proteger.

2 – Videochamadas em qualquer dispositivo

Outro fator importante para ter total acessibilidade na hora de realizar uma videoconferência é que o programa que você está utilizando seja de fácil acesso e esteja presente em todos os locais. Em resumo, quem está do outro lado pode acessar através de computadores, tablet, celulares, navegador de internet, aplicativo etc.

3 – Gravações das reuniões

Este item é importante quando você deseja revisar algum ponto ou até mesmo para proteção quando for fechar ou realizar algum negócio. Portanto, se você deseja está gravando tudo que está acontecendo no mundo virtual existe a opção de fazer isto através desta videoconferência.

Certamente, antes de começar a sala, o programa pede o consentimento aos participantes informando que está reunião será gravada e se ele autoriza.

teste google

4 – Ferramentas para Organizar a Reunião

Dentro deste software chamado Google Meet, existe a possibilidade do administrador da reunião realizar várias personalizações para deixar o ambiente mais dinâmico. Portanto, existe a opção de silenciar todos e deixar somente o apresentador falar na call.

Outras opções:

  • Apresentar slides para todos assistirem;
  • Bate-papo dentro da reunião para compartilhar informações;
  • Criar salas para apresentar no tempo real ou para o futuro;
  • Autorizar a presença de cada participante ou não;

E muito mais…

Google

Quer conhecer mais detalhes sobre o Google Meet? Conte com uma empresa Google Partner no Brasil, conte com a Brasil Cloud.