Fala pessoal, tudo bem? Este artigo foi elaborado em Fevereiro/2022 e vamos abordar até o momento as versões disponíveis que a Brasil Cloud oferta do Node.Js. Portanto, você verá abaixo quais são as opções de Versões do Node.JS.

VEJA TAMBÉM – As principais curiosidades sobre a hospedagem de sites Node.JS

node.js

Veja o que é e quais vantagens de utilizar o Node.JS

O que é Node JS?

De antemão, o Node.js é definido como um ambiente de execução Javascript. Nesse sentido, o Node.js cria aplicativos Javascript para serem executados no formato autônomos na máquina. Portanto, ao mesmo tempo que, o Node.js seja recente, ele já está sendo utilizado por grandes players do mercado de tecnologia, como Netflix, Uber e LinkedIn.

A principal razão para adotá-lo é sua alta escalabilidade. Além disso, sua arquitetura, flexibilidade e baixo custo o tornam uma boa opção para implementar micros serviços e componentes de arquitetura sem servidor. Nesse sentido, os principais fornecedores de produtos e serviços em nuvem já oferecem suporte ao desenvolvimento de soluções escaláveis ​​com Node.js.

VANTAGENS DE USAR O NODE JS

Flexibilidade

NPM (Node Package Manager) é o gerenciador de pacotes para Node.js e o maior repositório de software do mundo. Isso torna o Node.js uma plataforma utilizada em qualquer situação.

Do mesmo modo, o pacote mais popular é o chamado Express.js, que é um framework completo para desenvolvimento de aplicações web.

Brilho

Antes de mais nada, criar um ambiente Node.js e fazer upload de um aplicativo é uma tarefa que não requer recursos computacionais significativos em comparação com outras técnicas mais tradicionais.

Ou seja, quando combinado com ferramentas como o Docker, a velocidade de implantação e replicação de máquinas pode ser dramática, o que em um ambiente escalável significa custos mais baixos e maior eficiência.

Nesse sentido, sua leveza e flexibilidade fazem do Node.JS uma tecnologia adequada para implementação de serviços e componentes para arquiteturas como micros serviços e serverless.

Todavia, é entregue pelas principais empresas de produtos e serviços em nuvem do mercado, como AWS, Google Cloud e Microsoft Azure fornecendo suporte nativo para Node.JS na maioria de seus produtos.

Produtividade da equipe

O maior repositório do mundo: o NPM fornece pacotes reutilizáveis ​​de código, integrando o que você precisa com outro sistema ou banco de dados. Assim, implementada e instalada gratuitamente por meio do NPM.

As linguagens front-end e back-end são as mesmas: Javascript é a linguagem padrão para desenvolvimento web do lado do cliente. Em outras palavras, as empresas de desenvolvimento da Web contam com essa experiência como um excelente ponto de partida para começar a usar o Node.js.

Além disso, esse fator pode representar os benefícios do reuso de código e da criação de equipes multidisciplinares, fazendo melhor uso dos recursos.

Ambiente de inovação: implantação e iteração mais rápidas e a possibilidade de solução instantânea de problemas. Isso também permite que você crie suas próprias soluções inovadoras, como o Uber fez para resolver alguns de seus problemas criando produtos em Node.js.

Versões do Node.Js disponíveis ofertadas pela Brasil Cloud

Agora que já sabemos o que é o Node JS e como ele pode nos ajudar, vamos falar sobre as versões disponíveis do Node.JS que a Brasil Cloud oferece!

As verões disponíveis de Node.JS que a Brasil Cloud oferece são: 8,9,10,11,12,13,14,16.

Já viu nossas versões do Node.JS disponível? Portanto, faça um teste conosco, clique abaixo:

Clique aqui e conheça nossos planos.

Categorias: Você Sabia