Quem trabalha com TI, seja em qual setor ou nível for, entende e aprova a virtualização dentro de uma empresa. É por isso que a possibilidade de virtualizar toda a infraestrutura de TI é ainda mais impressionante. Essa virtualização está diretamente ligada ao Data Center Virtual (ou apenas DCV).

No cenário empresarial trata-se de uma estratégia que diretores, empresários e colaboradores de TI adotaram para melhorar seus negócios em diversos setores.

Qual seria o motivo disso? Afinal, você sabe o que é Data Center Virtual? Conhece os benefícios e os motivos para adotar a tecnologia? Pois o nosso objetivo neste artigo é sanar essas questões e te informar sobre o tema para você aproveitá-la o mais depressa possível. Então, confira os tópicos a seguir e acompanhe a leitura!

  • O que é Data Center Virtual?
  • Composição Data Center Virtual
  • Porque escolher Data Center Virtual?

O que é Data Center Virtual?

Data Center Virtual é a virtualização de toda a infraestrutura de TI, incluindo recursos adicionais necessários para operações no sistema.

Fruto da cloud computing, essa tecnologia passa a ser responsável por unificar e otimizar serviços da estrutura como manutenção, disponibilidade, segurança e atualização.

Em outras palavras, determinada quantidade de servidores estarão integrados e com a devida gestão poderá ter controle sob a estrutura de TI. Isso porque, hospedados na nuvem, o acesso aos dados poderá ser feito em um navegador da web.

Enquanto substitui uma série de servidores físicos, o DCV faz o serviço de forma melhorada ao criar um verdadeiro parque inteiramente tecnológico. É também um investimento para a empresa com os benefícios da cloud computing.

Composição

Para funcionar o Data Center Virtual precisa de uma tríade. Ela é composta por: computação para o processamento de memória, rede de internet e rede privada (ideal para hospedagem de private cloud). Além disso, storage para armazenamento de dados.

O DCV também dispõe de diferentes softwares integrados que simulam a estrutura física porém concentram seu trabalho na nuvem. Isso torna o gerenciamento mais ágil, eficiente e fácil.

Como já mencionamos, adoção dessa tecnologia é extremamente vantajosa. Está na hora de você saber exatamente o porquê. Veja no tópico abaixo!

Data Center Virtual Brasil Cloud

Porque escolher Data Center Virtual?

Implementar o Data Center Virtual é optar pela evolução. O motivo disso é que o DCV é o conceito de Cloud Server avançado já que, para além do armazenamento de servidor virtual, estamos lidando com o armazenamento da infraestrutura de TI integralmente.

O principal motivo de fazer essa escolha é que qualquer necessidade para montar um banco de dados eficiente estará disponível de forma virtual e acessível. Consequentemente, serão limadas preocupações com investimento em equipamentos físicos e gastos com ocupação de espaço e instalações elétricas.

E então, o que pensa sobre esse grande avanço tecnológico? Se você curtiu, aproveite para conferir o que a Brasil Cloud tem para te oferecer! Tudo que você precisa fazer é preencher o formulário do link e apresentar a sua empresa o futuro da computação em nuvem!