Possuir um site na internet pode ser bem perigoso se não tomar as precauções certas. Portanto, existem motivos que podem gerar vulnerabilidade de invasão. Neste post de hoje, vamos abordar o tema: Seu site foi hackeado, como aconteceu?

Certamente, ao entrar no seu site, o invasor pode desconfigurar totalmente o mesmo, obrigando você a correr contra o tempo para consertá-lo, para assim evitar ficar sem o funcionamento do mesmo. Fora que ele terá acesso as informações contidas ali, deixando vulnerável todo e qualquer dado ali presente.

Motivos que podem levar a invasão do seu site:

Utilizar senhas fracas:

O motivo mais comum em invasões, é utilização de senhas simples e sequenciais, sendo a senha mais utilizada no mundo atualmente possui a sequência “123456.

Em primeiro lugar, senhas simples dessa forma são facilmente descobertas por qualquer pessoa que tenha um mínimo de conhecimento sobre invasões, e também facilmente quebradas por programas feitos para descobrir senhas.

A recomendação é sua senha ter no mínimo 8 caracteres, contendo letras, números e caracteres especiais, embaralhados sem manter um padrão de fácil percepção.

Não realizar as atualizações:

Sobretudo, outro erro comum é não atualizar suas APIs, Plugins e WordPress – processo gratuito, rápido e propicia proteção de ataques.
Com o passar do tempo, falhas vão sendo descobertas em todo tipo de software. As atualizações servem para combatê-las, protegendo seu Software das vulnerabilidades.

Data Center Virtual

Computador infectado:

O FTP é outro local bastante visado por pessoas mal-intencionadas, se a máquina onde é realizado o acesso não possuir as devidas proteções, como um antivírus, um anti-malware e um firewall decente, o mesmo pode ser infectado e ter suas informações roubadas, como senhas de acesso, site alterado ou carregado com arquivos maliciosos.

Manter um computador limpo, livre de vírus é crucial para a proteção não somente para seu site, mas para toda sua navegação com a internet e de seus arquivos em seu computador. Manter essa cultura de proteção, é de vital importância para o seu dia a dia virtualmente.

Wi-Fi Grátis: Clique aqui e saiba quais os riscos você está correndo!

Site sem SSL:

SSL (ou Secure Socket Layer) é um modo seguro de criptografar qualquer troca de dados entre o servidor da web e o navegador do cliente. Por isso, em nossa hospedagem, nós já disponibilizamos gratuitamente um certificado para manter o seu site protegido sem valor adicional.

Sem a criptografia SSL, os seus dados podem ser interceptados e roubados por hackers. Além disso, o Google irá listar seu site como “não seguro”. A classificação do seu SEO será prejudicada e ocorrerá uma perda de confiança com o cliente, isso poderá gerar queda no tráfego de entrada.

Para evitar esses problemas, ter ativo o certificado SSL ajudará bastante na proteção de seu site. Dessa forma, todos os dados criptografados ao serem enviados e recebidos pelo seu site estarão seguros.

Seu Site foi Hackeado? ESTAMOS AQUI PARA LHE AJUDAR!

A proteção de seu site é feita em conjunto com o desenvolvedor e hospedagem. Por isso em nossa hospedagem, estamos sempre buscando nos manter o máximo protegidos.

Temos times que buscam corrigir qualquer tipo de falha que possa ocorrer no menor tempo possível e estamos sempre monitorando em busca de qualquer perigo que possa representar uma ameaça a nossos servidores.

Então para uma melhor segurança, desenvolvedor e serviço de hospedagem devem sempre andar de mãos dadas nesse caminho que é a proteção de seu site!

Portanto, seu site foi hackeado? Não se desespere, conte com nossa equipe para lhe ajudar a encontrar a melhor forma de ajustar ou retornar o conteúdo exposto.