Antes de mais nada vamos informar que ele é fundamental para o atual cenário onde várias empresas adotaram o Home Office com seus colaboradores. Portanto, separamos alguns aspectos importantes quando abordar Servidor de Arquivos da Brasil Cloud.

Todos sabemos que as vantagens de se utilizar o Servidor de Arquivos em nuvem são diversas. Desse modo, resolvemos escolher as 3 que para nós são os maiores diferenciais:

  • Acessibilidade do File Server
  • Lixeira de Proteção
  • Segurança das informações no Servidor de Arquivo

Acessibilidade do File Server

Uma das principais funções é o modo de acesso a ferramenta ser considera híbrida. Ou seja, ele aceita acesso via Website, Aplicativo (iOS e Android) e a versão com o Client (via desktop).

Website: é uma URL (www) cada usuário acessa colocando suas credenciais;

Aplicativo: fica disponível os Apps onde os usuários logam e acessam seus arquivos;

Versão Desktop (Client): funciona como se fosse uma pasta no computador do usuário. Desse modo, instala somente uma vez um programa que possui a função de jogar os arquivos desta pasta para a nuvem.

Arquivo em Nuvem - faça cotação.

Lixeira de Proteção

Este é um item de segurança que possui o objetivo de poder fazer um estorno se algo for deletado. Dessa forma, se algum usuário deletar algum arquivo sem querer ou por sabotagem você consegue recuperar o item.

Lembrando, que somente o administrador ou t.i. da rede tem acesso a esta pasta para efetuar o reparo no dano que foi feito. Assim como, esta retenção precisa ser definida por qual período a empresa que deixar este serviço de armazenagem ativo.

Segurança das informações no Servidor de Arquivos

Enfim, um item muito importante quando abordamos o tema para home office que é o usuário e senha individuais para cada usuário.

Logo depois de você ter gerencia de cada usuário é o momento de você pode dar permissões diferenciadas para setor da sua empresa.

Exemplo: colaborador do financeiro terá acesso somente a pasta do financeiro. Desse modo, o responsável pode ter total gestão do negócio.