A criação de um site corporativo reúne uma série de vantagens. Afinal, por meio dessa plataforma é possível aumentar as vendas, gerar visibilidade a marca e, consequentemente, alcançar um maior número de clientes e potenciais clientes.

Em resumo, esse formato de mídia funciona como uma vitrine, alinhando todas as informações importantes para o seu público-alvo. Nesse sentido, é importante mencionar que além de gerar mais visibilidade, o site também atua com o atendimento ao cliente.

Dessa forma, quando o consumidor decide entrar em contato com a marca, ele já está mais que certo do tipo de serviço que precisa ou até mesmo esclareceu suas dúvidas na página da companhia. Mas, além disso, qual a importância de um site para uma empresa?

Pensando nisso, preparamos este post com o intuito de mostrar a você, profissional, como um site pode ser benéfico para a sua empresa. Nele, você encontrará as 4 principais vantagens que uma página na web pode proporcionar. Boa leitura!

1. Gera credibilidade

A internet se consolidou como um dos principais meios de comunicação do mundo. Então, é indiscutível a sua presença no cotidiano das pessoas.

Hoje, o ambiente virtual está completamente nas mãos da população por meio do teclado de membrana do desktop, smartphone, tablet, entre outros.

Com isso, os consumidores procuram por empresas, produtos, serviços, dúvidas ou experiências. Sendo assim, uma empresa que não marca presença digital não consegue se destacar perante a concorrência, além de se mostrar inacessível.

Por essa razão, a companhia que não oferece uma maneira mais assertiva de estabelecer um canal de contato com o público-alvo, o que pode influenciar na construção de sua credibilidade.

2. Visibilidade

É quase impossível falar sobre uma página na web sem mencionar a visibilidade. Afinal, com um site é possível marcar presença na internet e elaborar estratégias de marketing digital de maneira mais eficiente.

Aplicando ações assertivas, a companhia consegue alcançar resultados significativos, atraindo potenciais clientes, construindo bons relacionamentos, gerando experiências positivas e aumentando as taxas de conversões.

Além disso, é importante ressaltar que a internet elimina qualquer barreira geográfica, permitindo que consumidores de todo o mundo encontrem a sua marca. Isso vale para qualquer segmento, inclusive aqueles mais específicos, como empresas de talha elétrica.

3. Custo-benefício

Talvez a vantagem mais expressiva de um site é a relação de custo-benefício. Afinal, para obter os benefícios mencionados acima não é necessário fazer grandes investimentos. E, na verdade, o custo para criar um site é muito menor do que abrir um escritório físico.

Com isso, o valor necessário para registrar o seu domínio e abrir uma conta em um servidor de hospedagem é muito baixo. Geralmente, pode variar de R$ 80 reais anuais ou R$ 30 reais mensais. Dependendo da necessidade do seu negócio.

Hospedagem de site

4. Ser encontrado no Google

Por fim, como citamos acima, as pessoas buscam por tudo na internet – e, se não encontrarem a sua empresa, certamente encontrarão o seu concorrente.

Sabe-se que o Google é o maior mecanismo de busca da atualidade e, consequentemente, é a ele que grande parte das pessoas recorre quando surge alguma dúvida. Inclusive, em dúvidas limitadas, como lojas próximas de porta de enrolar automática.

Por isso, é interessante que o seu site atue com as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) que permite que o algoritmo do Google o veja com qualidade e referência no assunto.

Portanto, criar um site para a sua empresa deixou de ser uma opção há anos e passou a ser uma necessidade. Você já obteve as vantagens que mencionamos aqui? Conta pra gente!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌