Para sobreviver em um mercado tão concorrido, decerto é essencial adotar estratégias que alavanquem a sua empresa. Desse modo, o Storage All Flash (ou AFA) é uma delas. Trata-se de uma solução de armazenamento em storages que usa memórias flash, também chamadas de SSD, para guardar, ler, mas também compartilhar dados em redes locais.

Esse armazenamento, leitura e compartilhamento de dados é realizado em alta velocidade, além disso, possui grande qualidade. Além do SSD, o padrão NVMe também compõe o sistema all flash, isto é, para dar o caráter de eficiência à ferramenta.

Para funcionar, o sistema dispensa o uso de hard disks (HDD), além disso, ele se concentra em memórias não voláteis. A nível de curiosidade, essas memórias não têm nenhuma parte móvel (braço e cabeça de leitura) e os módulos podem ser apagados e reprogramados em blocos.

Data Center Virtual Brasil Cloud

Por esse e outros motivos, investir em Storage All Flash pode ser muito vantajoso. Especialmente porque seus principais fabricantes criaram algoritmos com base em array para melhor gestão de dados. Essa criação envolve clones, deduplicação  e replicação de dados, compactação de informações, ferramentas para snapshots e thin provisioning.

Mais vantagens do Storage All Flash

Além das vantagens mencionadas anteriormente, ainda é possível encontrar algumas outras. Portanto, acompanhe elas a seguir:

  • maior desempenho em menor latência;
  • menos passível de falhas;
  • a matriz de armazenamento é segura. Mas não só isso, ela ainda possui uma alta performance;
  • execução contínua por conta do armazenamento em blocos;
  • evolução tecnológica para a sua empresa.

Para fazer parte dessa evolução tecnológica você pode contar com a Brasil Cloud. Ela é uma empresa especialista em elevar a competitividade de empresas como a sua.

Portanto, se você gostaria de fazer parte desse movimento, basta preencher o formulário. E em seguida, começar a sua dupla de sucesso com a Brasil Cloud!