Você já se deparou com nosso suporte técnico lhe informando que seus serviços foram bloqueados pelo Firewall? Em resumo, vamos abordar abaixo o motivo que isto ocorre e a importância em se ter um Firewall ativo nos seus serviços.

O que é o Firewall?

Imagina que você possua uma casa e você deseja se proteger contra tentativa de furto por ladrões. Portanto, você irá investir em itens que aumentem a segurança da sua casa, correto?

Por exemplo, você irá fazer um muro alto, colocar cerca elétrica, portão eletrônico, alarme etc.

A grosso modo lhe falando é claro. Porém o firewall é um software de segurança que limita e protege o acesso as portas do computador (ou do seu serviço).

Ou seja, ele é a proteção existente entre os serviços que você possui contratado conosco para evitar que você seja invadido. Em resumo, ele analisa todos que estão acessando seus dados e bloqueia sempre quem ele considera invasivo ou malicioso.

Qual o objetivo e finalidade dele?

Antes de tudo, o principal objetivo do firewall é proteger suas informações. Portanto, diante das ameaças digitais constantemente criadas, ele tem como características de analisar, bloquear e deixar passar usuários autorizados a utilizar o seu serviço.

Principais motivos que você é bloqueado pelo Firewall

Dentro do nosso firewall existem várias regras criadas de segurança, uma delas é a cada 3 acessos com tentativas de senhas incorretas no mesmo IP o firewall bloqueia o seu acesso. Em resumo, se algum usuário tentou acessar o e-mail 3 vezes com a senha errada ele irá bloquear somente este IP pois entende que é uma tentativa de invasão de hacker e automaticamente ele lhe protege.

É comum acontecer nas empresas, quando se altera a senha de algum e-mail por exemplo, o usuário esquece de alterar nos smartphones ou em algum computador antigo da empresa. Nesse sentido, todo dia quando o usuário entra na empresa com seu smartphone e acessa o wi-fi, o celular automático fica tentando se conectar ao e-mail, porém está com senha antiga e com isto 3 vezes, ele vai bloquear todos daquela rede ou este usuário.

Então sempre que alterar senha do seu e-mail, procure alterar também em todos os dispositivos que você o acessa para evitar este tipo de dor de cabeça.

Como me desbloquear do firewall?

Você pode sempre contar com nossa equipe através do Suporte Técnico para tirar este bloqueio do IP. Porém é necessário descobrir onde está ocorrendo este erro de senha para parar de ocorrer isto constantemente.

Certamente, você pode acessar este link e você mesmo consegue fazer o desbloqueio do firewall no local que estiver conectado.

Veja também – 6 dicas de proteção de privacidade na internet