Fizemos este post no intuito de falar um pouco sobre os valores mensais para se instalar e manter o e-SUS Cloud (eSUS na Nuvem). Portanto, abaixo você encontrará uma média de preços cobrados atualmente pela BrasilCloud.

Obs: Lembrando que o E-SUS é um software gratuito, disponibilizado pelo Ministério da Saúde. Com isso, o que vamos falar neste post é como armazenar as informações na Nuvem da sua secretária integrado ao ambiente E-SUS do Governo.

esus na nuvem

Qual Objetivo e Vantagem do e-SUS na Nuvem?

O principal objetivo do e-SUS AB (Atenção Básica) é centralizar o registro de informações dos usuários. Como resultado, estes dados de todo o Brasil, ficam disponível em um só local.

Uma das vantagens do eSUS Cloud é o modo de armazenamento em nuvem (maior segurança e proteção). Bem como, a unificação de um único sistema para todos do Brasil em relação a saúde.

Quais valores praticados em média?

Primeiro ponto que você deve analisar ao solicitar uma proposta para o eSUS Cloud, é a população do município e a quantidade de pontos que irão utilizar o mesmo. Desse modo é possível elaborar seu orçamento sob medida.

Por exemplo, em média os municípios de até 40 mil habitantes e com até 25 usuários simultâneos utilizamos esta configuração e valores do e-SUS nas Nuvem:

Configuração de Servidor:
2x CPU Xeon 2.10 GHz
4 GB de Memória
40 GB Fisco SSD
750 GB de Tráfego 
250 MB Uplink
1 IPv4

O valor iria variar entre R$ 290,00 a R$ 350,00 mensal. Em resumo, este valor varia de acordo com a configuração inicial que o cliente irá querer.

(Observação: nestes valores já está incluso Setup de instalação do eSUS na Nuvem)

Neste botão abaixo você pode conversar com especialista sobre a sua necessidade e os valores da mensalidade. Em seguida, liberamos um teste de 7 dias conosco da nossa solução.

Quero testar o Cloud Server e-SUS AB

O que observar na hora de fechar contrato do e-SUS na Nuvem?

1 – Se a empresa contrata está apta a realizar todas as atualizações de versões que o sistema disponibiliza. Dessa forma, toda vez que o Governo liberar nova versão o sistema deverá ser atualizado.

2 – Onde estão guardadas suas informações coletadas? É importante o Data Center seguir normas internacionais de segurança para maior segurança do contratante.

3 – Backup! Em resumo, tenha sempre o backup do e-SUS Cloud. Portanto, na hora de contratar, veja se já incluso no valores o backup automático do mesmo.

autor leandro