Hoje iremos abordar algumas curiosidades desta ferramenta que ajuda milhares de pessoas que precisam se comunicar de forma rápida e instantânea. Portanto, segue 5 curiosidades sobre o E-mail.

1 – Tradução da palavra E-mail

A palavra E-mail, vem da junção de duas palavras que são em inglês “eletronic mail”, ou seja, correio eletrônico. Em resumo, ele faz o mesmo trabalho do que o nosso Correios para envio de carta, porém tudo online.

2 – Significado do @ (arroba)

Todo tipo de e-mail gratuito ou corporativos possui o @ (arroba) depois do nome do usuário. Pois, o @ é que separa do seu domínio.

Em inglês @ (arroba) significa “at”, que na sua tradução é o mesmo que “em”. Portanto, o significado dele é para separar e informar que o usuário está “em” tal domínio.

3 – Seu início

Ele foi criado em 1971, por um americano chamado Ray Tomlinson. Com a finalidade de criar uma troca de mensagens internas dentro da mesma empresa (utilizando a ARPANet, antes da internet).

A brilhante ideia deu muito certo, e com a evolução da internet (conectando o mundo) foi possível a ascensão dele para qualquer local do mundo.

4 – O primeiro SPAM (hehehe)

Sim, desde 1978 ele existe, o inventor foi Gary Thuerk, que precisava vender um computador e teve a brilhando ideia de enviar e-mail para todos da sua empresa (dentro da rede) com a oferta. Em resumo, ele enviou para cerca de 600 pessoas e com isto criou-se o primeiro SPAM e pode se dizer que ele sem querer criou o E-mail Marketing.

5 – E-mail pode ser personalizado

Isto mesmo, você pode deixar ele com a sua cara ou então com a cara da sua empresa. Portanto, iremos falar um pouco sobre o E-mail Corporativo, isto é, após o @ (arroba) você pode registrar um domínio e deixa-lo personalizado.

Exemplo:

Registrei o domínio: minhaempresa.com.br

O meu e-mail poderá ser: contato@minhaempresa.com.br ou administrativo@minhaempresa.com.br, você pode colocar o que quiser antes do @.

Isto acima é o e-mail profissional, que fica com a identidade própria para a empresa, isto é, gera maior credibilidade e segurança na hora de trocar informações com terceiros.

autor erasmo