O domínio é a marca registrada da sua empresa na Internet. Ele é tido como o seu endereço online, o local onde o cliente tem contato com sua marca, sua identidade. Portanto, saber como dispor dessa ferramenta é essencial para os seus objetivos no meio virtual. Por isso, elaboramos 4 passos na hora de registrar o seu endereço eletrônico.

Escolhendo seu domínio

É indispensável dispor de um domínio simples e que esteja totalmente ligado à sua marca. Por isso, na hora de escolher, você deve levar em conta alguns fatores cruciais, como:

  • Associar o domínio à sua marca;
  • Dispor de um endereço eletrônico simples;
  • Não utilizar caracteres especiais, como acentos e/ou símbolos (não é uma regra, mas facilita a busca do usuário);
  • Não dispor de muitos caracteres.

Assim, com o endreço em mente, levando em conta todos os fatores citados, podemos passar para o próximo passo.

Verificando a disponibilidade

O primeiro passo para registrar o seu domínio na internet é verificar se ele já está em uso. Dessa forma, criamos uma plataforma que faz buscas de disponibilidade de várias extensões (ex: .com, .com.br, .net entre outras)

domínio

Agora que você tem o seu endereço eletrônico em mente, que tal deixar a burocracia com a gente? A Brasil Cloud oferece um serviço de registro de domínio simples e direto. Saiba mais clicando aqui.

Documentação

Ao se tratar da documentação na hora do registro, alguns documentos são exigidos durante o processo, fizemos uma lista bem simples para que você possa identificar e preparar todas as informações necessárias:

  • CPF ou CNPJ;
  • Dados pessoais (nome, endereço, e-mail, etc);
  • No caso de entidades educacionais e governamentais, alguns documentos adicionais serão requisitados.

Assim, com os documentos em mãos, vamos finalmente registrar o seu domínio!

Registrando o domínio

Caso você queira um registro nacional, o Registro BR é o responsável pelo procedimento. Por outro lado, se você deseja um domínio estrangeiro o ICANN é o órgão internacional de registros em todo o mundo.

Após o preenchimento de todas as informações solicitadas, deve-se realizar o pagamento de uma taxa anual do registro. Por fim, após o pagamento da taxa, o seu domínio será publicado e estará pronto para ser utilizado para todos os seus fins.

Sobretudo, visando facilitar o processo de registro de domínios, a Brasil Cloud oferece ao cliente o registro junto com outros diversos serviços associados à sua marca virtual, como a hospedagem do seu site, criação de e-mails corporativos e muito mais! Para ficar por dentro, acesse o nosso site.

Bônus: transferência de domínio

Para que o seu domínio fique sobre a gerência da Brasil Cloud, é necessário que você habilite o nosso ID no contato técnico do seu registro. Para isso, preparamos um tutorial bastante simples mostrando o passo a passo da operação, para acessá-lo cliquei aqui.

Você pode se interessar por: hospedagem de sites: como funciona?

domínio