Escolher o domínio que sua empresa utilizará é algo muito importante na construção da sua marca. O domínio, ou seja, sua URL, é sua identidade na Web. Você precisa garantir que o nome escolhido não seja apenas apropriado para sua empresa, mas também que seja fácil de ser encontrado e memorizado por seus clientes.

Assim, com um domínio próprio, sua empresa poderá ser encontrada em pesquisas no Google, além de possibilitar a utilização de e-mails personalizados, como também ter um blog. E até mesmo usar ferramentas de Automação de Marketing, que podem viabilizar a geração de leads e vendas.

Caso você esteja com as seguintes dúvidas: como escolher o domínio ideal para minha empresa? E depois do nome escolhido como faço para registrar um domínio? Não se preocupe, pois, neste texto vamos dar dicas valiosas para você acertar em cheio na escolha de um nome para seu domínio! Continue lendo.

registro de domínio

Dicas importantes para escolher o seu próprio domínio

1 – Quanto mais simples, melhor

Na hora de escolher o domínio para sua empresa, opte por nomes simples, curtos, de fácil memorização e digitação. Pois, quando seu cliente for procurar por sua empresa, ele consiga lembrar rápido e facilmente. Isso ajudará tanto na divulgação boca a boca, quanto na própria Web.

Endereços longos demais caem no esquecimento, podem ser digitados de forma errada e contribuem para que o consumidor não chegue até você. Importante: você poderá divulgar seu domínio em vários meios diferentes: na assinatura do seu e-mail, em uma ligação telefônica, no cartão de visitas ou até mesmo em um anúncio em revista, rádio ou TV.

2 – Seja cuidadoso

Quando for registrar e você precisar unir duas palavras, tome cuidado. Pense em como essas palavras ficarão juntas. Exemplo: www.empresaazul.com.br, pode ser que o cliente fique confuso quando for digitar a letra “a”. Aliás, ao escolher esse tipo de domínio, pode ser que você precise explicar com frequência como se escreve e isso pode se tornar cansativo.

Registro de domínio

3 – O que não é aconselhável fazer

Evite colocar alguns itens:

  • Não utilize palavras complicadas, confusas para serem escritas ou expressões engraçadas.
  • Evite caracteres especiais, como hifens, traços, underlines, números, pontos, entre outros. Esses caracteres podem ser difíceis de compreender e digitar.
  • Não use nomes de outras marcas. Portanto, é importante que o domínio represente a sua marca e sua identidade no mercado.

E aí, acabou de ter uma ótima ideia de domínio para sua empresa? Não deixe para depois, aproveite e faça já seu registro. Garanta o nome que você deseja, antes que alguém faça isso primeiro que você. Clique aqui e te ajudaremos com essa escolha tão importante.

autor maria