Esta é uma pergunta rotineira que sempre nos fazem, resolvemos então descrever um pouco mais sobre. Portanto, neste post de hoje vamos abordar sobre Atualização do E-SUS.

Você vai encontrar uma breve a leitura sobre quem faz as atualizações, onde encontrar o Arquivo de atualização do E-SUS e sobre o Cloud E-SUS.

Atualização do E-SUS: quem as cria?

O E-SUS AB é um projeto de responsabilidade do Departamento de Atenção Básica (DAB), que possui uma parceria de desenvolvimento e atualização com uma Universidade. Portanto, o responsável por atualizar o software é a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O software do E-SUS é gratuito e é disponibilizado pelo Governo. Já o ambiente onde ficam as informações armazenadas pode ser feito em duas opções: no próprio local, maior risco. Ou então, no ambiente em Nuvem, conhecido como Cloud E-SUS.



Onde encontrar as atualizações?

As atualizações ficam disponíveis direto no site do Ministério da Saúde, além disso, está disponível também um passo a passo para realizar a instalação. Enfim, você pode baixar o arquivo e instalar as atualizações.

Com a finalidade de informar sobre as atualizações existentes e também correções de bugs, existem vários sites e comunidades em redes sociais para interação dos usuários.



E-SUS com a Brasil Cloud, precisa se preocupar com as atualizações?

Não! No caso quando você contrata o Cloud E-SUS conosco, somos responsáveis por fazer todo este trabalho citado acima para o seu ambiente. Em resumo, toda vez que sai atualização do E-SUS, nós da Brasil Cloud baixamos e instalamos na sua Nuvem (Cloud).

Atualização do E-SUS

É de responsabilidade da nossa equipe de infraestrutura este tipo de atualização. É importante ressaltar que já está incluso na mensalidade este serviço. Portanto, não há nenhum tipo de pagamento adicional para realizar este procedimento. Qualquer dúvida, entre em contato com conosco.

e-sus
autor erasmo