Você se lembra da última vez em que excluiu um e-mail com “spam” da sua caixa de entrada ou foi forçado a assistir a algum comercial de aplicativo cada vez que jogava seu jogo para celular? Bem, isso é marketing digital e, embora alguns desses métodos de divulgação possam parecer um pouco intrusivos, não é tão ruim assim.

Se você pensar muito, poderá descobrir que alguns dos melhores produtos digitais que você já experimentou (por exemplo, livros eletrônicos, jogos, filmes, aplicativos, em geral) foram trazidos a você por meio do marketing digital.

E agora, prepare-se porque, com o advento da Nuvem, a indústria de marketing digital entrou em ação. Neste artigo, falaremos sobre os benefícios da integração em Nuvem no marketing digital.

Integração de e-mails, anúncios, mídias sociais e Nuvem no marketing digital

Promover serviços ou promover produtos digitais é, sem dúvida, um empreendimento desafiador. Afinal, para alcançar seus clientes, você, o profissional de uma agência de marketing, deve conhecer seu público-alvo – o que eles querem, precisam, desejam e, é claro, encontrar uma maneira de promover esse produto sem “assediar” ninguém.

Criar e gerenciar um banco de dados de clientes pode ser bastante complicado, especialmente se a agência de marketing digital conta com dispositivos de armazenamento tradicionais. 

Além disso, o acesso às informações do cliente por meio de um serviço local, digamos, um servidor ou um computador, leva tempo e, sem mencionar, conhecimentos para resolver e solucionar problemas ao longo do caminho.

O método de tentativa e erro pode funcionar para outros setores, mas, no marketing digital, velocidade e precisão são essenciais quando se trata de atender às necessidades de seus clientes

É aí que a Nuvem entra em jogo. Destacando-se das abordagens mais tradicionais de armazenamento e acesso a dados, os serviços em Nuvem oferecem às agências de marketing digital a plataforma ideal para criar, promover e expandir com uma eficiência incomparável custos reduzidos.

O que é ainda mais encorajador é a escalabilidade da maioria desses serviços baseados em Nuvem, o que significa que o provedor pode acomodar suas necessidades, independentemente do tamanho da sua empresa ou banco de dados de clientes.

google gsuite

Benefícios para o Marketing Digital

Como você deve saber, o setor de marketing digital abrange um grande número de serviços e técnicas de alcance – marketing baseado em e-mail, publicidade on-line, análise on-line, análise da web, marketing on-line de relações públicas.

Todos esses serviços/técnicas visam identificar as necessidades do cliente e, é claro, encontrar a melhor maneira de atender a essas demandas. É um processo árduo, que exige diligência e, acima de tudo, paciência.

Além disso, a infraestrutura é tão importante quanto a criação de métodos e estratégias de divulgação apropriados. A Nuvem permite que os profissionais de marketing digital ofereçam um ambiente seguro onde os clientes possam oferecer feedback em tempo real sobre a qualidade dos serviços.

Há também a questão de trabalhar com vários formatos de arquivo e acessar dados remotamente. Possuir um servidor significa que os dados só podem ser acessados ​​localmente (os terminais estão fisicamente conectados ao servidor).

Isso geralmente se traduz em perda de tempo e recursos ao gerenciar e tentar criar um fluxo de trabalho eficiente. Com a Nuvem, esse problema foi eliminado – é possível acessar dados de todo o mundo e de todos os tipos de dispositivos. E com a chegada do que conhecemos como dispositivos, realizar o trabalho nunca foi tão fácil.

Uma tecnologia rápida e segura

Outro aspecto que realmente reformulou o cenário do marketing digital é a implantação. Em poucos minutos, qualquer agência de marketing digital pode ter acesso a uma poderosa variedade de ferramentas que aumentam a eficiência, permitindo investir mais tempo e recursos na satisfação do cliente

Além disso, o serviço de Nuvem fornece atualizações regulares, para que você não precise se preocupar com o desempenho da plataforma em níveis abaixo do ideal. Ela também pode se beneficiar da tecnologia de IA e de aprendizado de máquina, o que diz muito em termos de gerenciamento de dados.

arquivo em nuvem

A Nuvem é muito mais segura em termos de hackers e perda de dados, em comparação com as abordagens tradicionais de armazenamento de dados. Por mais encorajador que tudo isso possa parecer, lembre-se de que escolher um serviço em Nuvem não é uma tarefa fácil. 

De fato, o prestígio da sua empresa depende de quão bem o serviço é executado. Se o provedor de serviços em Nuvem que você escolheu estiver propenso a falhas, diminuir o tempo de carregamento ou não oferecer suporte para alguns tipos de dispositivos, sua agência poderá perder credibilidade.

A boa notícia é que a maioria desses provedores oferece serviços personalizados, dependendo de suas necessidades e tamanho da empresa. Por exemplo, uma empresa de marketing digital precisará de espaço de armazenamento adicional para dados do cliente e uma plataforma estável o suficiente para acomodar APIs capazes de fornecer análises da web precisas.

7 vantagens em contratar a Nuvem para sua agência

Sua agência com mais flexibilidade

Isso é ideal para agências que estão em constante crescimento. Se uma empresa precisar aumentar ou diminuir suas operações, poderá fazê-lo facilmente no ambiente em nuvem.

Capacidade de acessar de qualquer lugar

Com plataformas na Nuvem e uma conexão confiável à Internet, seus funcionários podem fazer login e trabalhar em qualquer local do mundo. Com alguns dos serviços mais recentes, seus recursos não serão restritos ao dispositivo que eles estão usando no trabalho. Isso pode ajudar as agências a fornecer a seus funcionários melhores instalações sem comprometer a produtividade.

Segurança de dados aprimorada para sua agência

É uma tarefa complicada reunir todos os dados perdidos quando um computador ou celular é perdido. Assim, os dados armazenados localmente nos sistemas são perdidos permanentemente quando o dispositivo falha.

Em vez disso, o uso de um ambiente em Nuvem pode oferecer uma segurança melhor, independentemente do que acontece com o dispositivo, porque todos os seus dados serão armazenados.

Maior competência

Ao mudar para um ambiente baseado em Nuvem, você pode acessar as tecnologias empresariais da melhor qualidade, tornando-o mais competitivo no mercado. Ou seja, isso ajuda as agências menores a competir com as maiores, a agir mais rapidamente.

Soluções de recuperação de dados

Os sistemas de recuperação de desastres são um dos elementos mais importantes para que as empresas funcionem sem problemas. Os sistemas de segurança permitem que tenham uma solução segura de Backup em Nuvem e recuperação de dados em caso de contratempos ou outras emergências.

antispam

Melhor controle de documentos

Com mais e mais pessoas trabalhando no mesmo arquivo e se comunicando por e-mail e o arquivo indo e voltando várias vezes, o conteúdo pode acabar em uma confusão conflitante. 

Assim, ao mudar para um ambiente em Nuvem, o documento será armazenado centralmente e todos poderão ver apenas uma cópia dele. Isso pode melhorar a visibilidade e a colaboração em grande medida.

Maior integração em sua agência

Uma solução comercial baseada na Nuvem ajuda na fácil integração, dando a liberdade de escolher e integrar-se com diferentes provedores baseados na Nuvem. 

Dessa forma, existem vários serviços especializados que podem ser integrados às operações administrativas, mesmo para pequenas empresas. Portanto, agora as mesmas podem gerenciar facilmente suas necessidades de Back Office a custos menores.

Conclusão

Sem dúvida, a Nuvem é um grande passo à frente para o setor de agência de marketing digital e as vantagens superam os custos. Os fluxos de trabalho estão sendo resolvidos com eficiência e rapidez. Os dados podem ser acessados ​​de qualquer lugar e de qualquer dispositivo. E, é claro, as agências agora têm acesso a ferramentas e aplicativos poderosos para analisar as necessidades de seus clientes e apresentar estratégias eficazes.

autora maria