Quando se tem diversas tarefas para realizar, pensar no crescimento e divulgação da empresa com pouco tempo, a produtividade no trabalho tende a ficar abalada. Contar com a tecnologia é fundamental desde o começo do negócio. Consolidar sua marca, armazenar as informações da empresa e descobrir algumas ferramentas para auxiliar na rotina são atividades essenciais para otimizar o tempo de trabalho e, ainda, estar presente online para começar a ser visto e ganhar espaço em frente aos concorrentes. Felizmente, existem diversas ferramentas de gestão no mercado que já oferecem essas facilidades, sempre pensando em tornar seu dia a dia cada vez mais produtivo. Por isso, reunimos algumas delas para que você saia na frente quando o assunto for gerir sua empresa de maneira prática. Acompanhe e saiba aumentar a produtividade sem esquecer da segurança dos seus dados!

1. Hospedagem de Site

Ter um site para companhia que seja encontrado facilmente, que conte com informações do produto e divulgue a marca é o passo inicial para qualquer negócio conquistar sua presença no mundo online. Então, o registro do domínio é a primeira atividade que deve ser feita para explorar melhor o que a internet tem a oferecer. Além de verificar a disponibilidade e evitar conflitos de duplicidade, esse processo garante a identidade da empresa.

2. Armazenamento na Nuvem

Como nos dias atuais raramente são necessárias impressões e arquivamento de longos documentos, a maioria deles fica armazenado no computador. Porém, conforme o negócio vai crescendo e tomando forma, a quantidade de contratos, arquivos e imagens só aumenta. Se você não guardá-los adequadamente, muitos desses documentos podem ser perdidos, por mais importantes que sejam. Portanto, a melhor forma de economizar espaço no computador, facilitar o compartilhamento de arquivos com qualquer pessoa e visualizar o histórico de alterações é apostar no armazenamento na nuvem.

3. Comunicação Interna e Externa

Quando a empresa ainda é pequena, você pode chamar seu colega de trabalho facilmente para conversar sobre algum assunto específico. Mas conforme ela cresce um pouco, falar com alguém de outra sala ou que está em outro setor fica mais difícil. A comunicação interna deve ser profissional, independentemente do tamanho do negócio. Por isso, existem diversos aplicativos que podem ser instalados em computadores ou celulares e que permitem ser acessados de qualquer lugar. Dessa forma, é possível formar grupos dentro deles para, por exemplo, trocar informações e avisos importantes. Por outro lado, para a comunicação externa com potenciais clientes que desejam conhecer suas soluções, a melhor opção está nos streamings de áudio ou vídeo que permitem divulgar sua marca com alta qualidade visual e de som. Assim, as pessoas podem acessá-los com o objetivo de saber mais e evoluir na jornada de compra.

4. Gestão de E-mails Corporativos

Um dos principais, senão o principal veículo de comunicação corporativa é o e-mail. Sendo assim para garantir o fortalecimento da identidade da sua marca, é preciso fazer com que as mensagens enviadas via correio eletrônico não sejam identificadas como spam. Além disso, fazer a gestão de contatos e agenda virtual, registrar e manter uma infraestrutura de e-mails é fundamental para empresas em ascensão.

5. Ferramentas de gestão de produtividade para atividades e projetos

Investir em ferramentas tecnológicas parar gerir melhor suas atividades e projetos de médio e longo prazo também pode ser uma boa opção. Existem muitos aplicativos (alguns gratuitos) que permitem definir prazos, profissionais responsáveis e descrições de projetos que devem ser entregues. Eles facilitam as atividades e evitam atrasos por falta de atenção.

6. Maior produtividade com Automação de Marketing

O Marketing é a melhor maneira de fazer com que seus clientes cheguem até você. Então, E-mail Marketing, postagens em redes sociais e a criação de um blog dão mais visibilidade para aumentar produtividade de vendas e, além disso, também existem ferramentas de gestão que permitem automatizar alguns desses processos como o Software Mautic. Por exemplo: programar postagens ou o envio de e-mails em determinado dia e horário, bem como criar fluxos que enviam conteúdos segmentados para cada tipo de cliente e seus interesses.

Sobre Produtividade

Gostou das opções? Acredita que pode aplicá-las na sua empresa para aumentar sua produtividade? Compartilhe o post para que outras pessoas também tenham acesso a esses recursos.