Como sua empresa armazena e arquiva os dados dos clientes, transações e negócios? Vocês usam HDs externos ou contam com a parceria de uma empresa de Tecnologia da Informação que garante a segurança dos dados?

Essas perguntas podem parecer básicas, mas são importantes quando o assunto é a segurança de dados. Várias empresas vêm sofrendo ataques e é preciso se preparar para esse tipo de situação.

Desse modo, é necessário contar com um sistema de backup em nuvem (mais recomendado) ou físico, para garantir a integridade desses dados e da sua empresa.

Assim, para te convencer a contratar um backup em nuvem, abaixo separamos 4 problemas que sua empresa pode enfrentar por não ter um backup. Boa leitura!

1 – Perda e violação de dados

Segundo estudo realizado pelo Instituto Ponemon, em 2020, a violação  de dados causou um prejuízo de R$ 5,88 Bi para as empresas brasileiras. Ou seja, não ter um sistema de segurança de dados custa mais caro do que contratar um.

Além disso, o vazamento de dados sigilosos podem gerar consequências graves como a paralisação das atividades da sua empresa. 

Desse modo, uma forma de minimizar esses prejuízos é contratar um sistema de backup em nuvem, que além de proteger seus dados, existe a possibilidade de recuperação dos mesmos facilmente. 

2 – Pane, acidente ou roubo de equipamentos

Agora, se os dados da sua empresa ficam armazenados somente nos computadores ou em HDs externos, as chances de acontecer uma pane, acidente (como um incêndio) ou até mesmo roubo físico são grandes. 

E, mesmo que seja possível recuperar os equipamentos e até mesmo os dados, provavelmente quem roubou, na maioria das vezes, formata os equipamentos e assim, boa parte dos dados vai embora. 

Nem os técnicos de TI conseguem recuperar todos os dados novamente nesses casos. 

Lembrando que, esses problemas não acontecem com um backup em nuvem, porque todos os dados ficam armazenados na nuvem e fisicamente, não é possível acessá-los, apenas online com acesso autenticado do gestor de T.I. 

backup imutavel

3 –  Paralisação da empresa

Como falamos acima, se houver roubo de dados da sua empresa e os dados forem sensíveis, provavelmente haverá uma paralisação das atividades da empresa.

Pois, nesses casos, deve-se encontrar uma solução para o problema, como o pagamento do resgate dos dados e do site e restabelecer a segurança da sua empresa novamente, o que pode gerar um baita prejuízo…

Por exemplo, se você tem um e-commerce e acontece um roubo de dados e os suspeitos tiram o seu site do ar. Enquanto não resolver a situação, as atividades do site não devem voltar ao normal.

Por isso, é importante ter um backup em nuvem, pois esse sistema pode fazer com que qualquer problema que afete o acesso a esses dados dificulte ou até mesmo paralise a execução de tarefas e o processo de tomada de decisões inerentes ao seu negócio.

4 – Desgaste da imagem da empresa

Empresas que sofrem ataques e perda de dados são consideradas pelos clientes e consumidores como não seguras.

E, a segurança de dados é algo muito importante nessa era digital que estamos vivendo. Ou seja, se isso acontecer com a sua empresa haverá um desgaste na imagem do negócio e vai ser um trabalho a longo prazo para conquistar a confiança do público novamente.

via GIPHY

Por isso, para você não precisar passar por isso, conte com a ajuda de um backup em nuvem e dificulte o acesso aos dados da sua empresa.

Fazendo isso, você garante, não só a confiança no mercado, mas também credibilidade e noites de sono tranquilas. 

Leitura complementar: Conheça as 7 maiores perdas de dados da história

Garanta seu Sono! Conheça o Backup em Nuvem da Brasil Cloud

Quanto vale a segurança da sua empresa? A partir dessa pergunta, nós da Brasil Cloud desenvolvemos uma solução para sua empresa ter sempre uma réplica fiel de todos os dados. 

Sim! Mesmo que ocorra algum desastre, roubo ou sabotagem, você poderá recuperar os arquivos de sua empresa em nossa Nuvem.

Com o nosso Backup em Nuvem, você garante a continuidade dos dados e arquivos a qualquer instante. Assim, com nossa solução sua empresa cria Políticas de Backup de forma automatizada, mantendo diversas cópias do seu Backup em mais de 1 único local.

Além disso, seus dados não ficarão refém de criminosos virtuais. Clique aqui e saiba mais sobre o nosso Backup em Nuvem.

Gostou do nosso conteúdo? Veja mais dicas como essa no nosso Instagram.