Que a tecnologia revolucionou o mercado e gerou muita facilidade ao dia a dia não é uma novidade, certo? Hoje, a população tem tudo na palma das mãos: compras online, acesso às informações, deliverys, restaurantes, faculdades… Enfim, são inúmeras opções.

E falando sobre a tecnologia, é quase impossível não mencionar os queridinhos da era tecnológica: os aplicativos. Com eles, é possível realizar uma série de atividades e processos de maneira simples, inclusive, monitorar o orçamento e controlar as finanças.

Você sabia que apenas 2% das pessoas consegue manter uma planilha de gastos toda certinha e atualizada? Pois é! A boa notícia é que os aplicativos podem facilitar – e muito! – o controle financeiro, bem como suas despesas e receitas.

Portanto, pensando nisso, preparamos uma lista com 4 aplicativos infalíveis que podem te auxiliar no controle financeiro. Neste post, você verá que nunca foi tão fácil manter as finanças em dia. Continue lendo e confira!

1. Guiabolso

O GuiaBolso é um dos aplicativos mais conhecidos e tradicionais quando falamos de controle financeiro. Para se ter uma ideia, ele conta com mais de 6 milhões de usuários. O motivo? Simples: o app é caracterizado como um personal trainer de finanças.

Sendo assim, a ferramenta permite a integração dos dados das suas contas bancárias e cartões e organiza todos os locais em uma única plataforma. Ou seja, você não precisa listar todos os seus gastos e boletos, como equipamentos para metalização.

A inteligência artificial do app ainda fornece dicas diárias com base no seu perfil de consumo. Além disso, a plataforma também separa os gastos por categoria, como supermercado, educação, balada, entre outros.

arquivo em nuvem

2. Minhas Economias

Outro aplicativo de controle financeiro que não pode faltar no seu smartphone: o Minhas Economias. A boa notícia é que o app está disponível nas versões mobile e web.

Após realizar o seu cadastro na plataforma, é possível registrar as despesas pessoais e organizar o orçamento de aluguel de betoneira, por exemplo.

Além disso, você pode separar suas despesas por categoria ou utilizar o gerenciador de sonhos, que auxilia a guardar dinheiro. Além disso, o app também apresenta uma série de gráficos e relatórios que facilitam a compreensão da sua vida financeira.

3. Organizze

Para quem busca facilidade de uso, o Organizze é o aplicativo ideal. Trata-se de uma plataforma de gastos com visual limpo e simples de ser utilizado. Você pode registrar os ganhos e custos, mas tudo de forma manual, e controlar a entrada e saída de dinheiro.

Vale mencionar que ele tem a versão básica gratis e apresenta a opção com algumas funcionalidades a mais, como a análise de gastos com divisórias de vidro para escritórios, no entanto, custa R$ 8 ao mês.

4. Wally

Por último, e não menos interessante, o Wally é um aplicativo 100% mobile. Ele funciona de forma muito simples e prática: você só precisa adicionar seu salário e gastos mensais para obter o controle financeiro.

O app vai mostrar orçamentos diários e uma comparação entre sua situação e de outras pessoas.

Além do mais, o aplicativo reconhece os lugares que você frequenta com o intuito de mostrar como você gasta o seu dinheiro. O app é totalmente gratuito.

Gostou do nosso post sobre 4 aplicativos para auxiliar no controle financeiro? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.