Você por acaso já recebeu em seu email alguma oferta de produto ou serviços de uma loja que você se cadastrou ou fez compra? Certamente que sim, não é? O responsável por isto se chama Email Marketing.

Nesse post vamos lhe mostrar as melhores ferramentas do mercado e, de bônus, o link de todos os planos gratuitos para começar agora.

O que é o Email Marketing e para que serve?

Esta ferramenta é utilizada para se comunicar com atuais clientes ou, então, novos possíveis clientes. Portanto, como resultado, você captura novos clientes, faz a retenção dos atuais mantendo contato e pode ofertar novos produtos para a base.

O importante inicialmente é você ter uma base de emails a ser enviados e dividi-la em: clientes atuais e possíveis novos clientes. Desse modo, você pode criar emails diferentes para cada tipo. (exemplo: novos clientes você manda oferta com descontos).

História do Email

Qual as melhores ferramentas do mercado?

MailChimp:

É considerado a melhor ferramenta do mercado, com várias opções e personalizações a serem usadas. A fim de entregar a melhor experiência ao usuário final.

O MailChimp possui plano gratuito para até 2.000 contatos e pode ser feito até 12.000 disparos de emails por mês.

SendinBlue

O bacana dessa ferramenta é que ela possui uma versão em português , o que facilita na hora de criar as campanhas. Por conseguinte, dentro do painel existem templates prontos, formulários e entre outros itens para auxiliar.

O SendinBlue possui plano gratuito para contatos ilimitados porém ele possui uma trava de 300 emails enviados diariamente (ou seja mensal no máximo 9.000 emails)

SendPulse

Possui painel em português e com Suporte Técnico especializado. Com isso, a ferramenta conta com editor de template, automação do email, formulário e entre outros.

O SendPulse possui a versão gratuita que você pode cadastrar até 500 contatos e o envio é de 7.500 por mês.

NitroNews

Empresa brasileira de disparo de email marketing com vários benefícios. Em resumo, API de integração, agendamentos de envio, formulários, editor de HTML, e por aí vai.

A NitroNews possui em seu plano gratuito o cadastro de 2.000 contatos e o total de 10,000 envios mensalmente.

autor erasmo

Publicado por:

Erasmo Magalhães

Compartilhe:

Tags:

#brasilcloud
#disparos de e-mails
#E-mail Marketing
#ferramentas para envio
#mailchimp
#nitronews
#sendinblue
#sendpulse

Confira posts relacionados

Inscreva-se na nossa Newsletter

Brasil Cloud Nuvem Corporativa